Seis novas linhas de produtos traduzem o novo conceito e posicionamento da marca especializada em portas e divisórias de alumínio e vidro para o setor moveleiro

Inovação com design e novas tecnologias incorporadas ao setor moveleiro, como a aplicação de pedras naturais e porcelanas em portas e divisórias, traduzem a nova coleção da Alumistar. Batizada de Prime, a Coleção traz seis linhas cheias de estilo e originalidade, que agregam valor aos produtos e expressam a maneira como a empresa quer ser reconhecida pelo mercado: provedora de soluções inovadoras e de vanguarda para o segmento de portas, divisórias e sistemas deslizantes.

Esse novo posicionamento, fruto do processo de reestruturação da empresa desencadeado a partir do início deste ano com a profissionalização da gestão e investimentos em design e na estrutura fabril, já pode ser percebido nas novidades que a Alumistar traz para o mercado moveleiro e na nova identidade visual da empresa. O objetivo é pontuar para arquitetos, designers, lojistas e clientes a nova Alumistar, mais dinâmica, arrojada, jovem e inovadora.

Assinada pelo designer Emerson Borges, da B2D Design, a Coleção Prime deve criar tendência no segmento pela incorporação de novos materiais e tecnologias e pela busca de uma linguagem diferenciada e original para os produtos. O processo de desenvolvimento iniciou ainda em janeiro, buscando traduzir o desejo do mercado por uma solução mais leve e com maior apelo visual. “Estamos trazendo tecnologia de um outro segmento para o setor moveleiro e desenvolvemos uma solução construtiva que vai mexer com o sensorial do consumidor e agregar um novo valor às tradicionais portas e divisórias de alumínio e vidro”, destaca Marcello de Oliveira, diretor comercial da Alumistar.

Linha Provence – Para atender à crescente fatia de mercado que busca o estilo provençal e com a proposta de oferecer um móvel mais aconchegante para as cozinhas, a Alumistar está lançando a linha Provence, inspirada no marcante estilo de origem francesa que traz uma linguagem formal mais sutil que o barroco. As portas, disponíveis em alumínio, vidro e outros materiais, como laminado estrutural TS e porcelana, ganharam moldura com perfil mais elaborado numa releitura do estilo provençal adaptada a um novo tempo, com uma linguagem visual mais moderna sem perder o charme e o aconchego desse estilo. Toda em branco, dentro da tendência color blocking, a linha Provence também traz um puxador exclusivo tipo concha (em alumínio e zamak) com características visuais do estilo provençal.

Linha Linx – Tendo como característica principal a minimização da presença do alumínio, essa linha traz portas para armários e closets e sistemas deslizantes com perfis verticais mais leves que, por serem mais finos, dão à porta um aspecto visual sutil e elegante. Porém, preservam a resistência estrutural graças ao inovador sistema de estruturação desenvolvido pela Alumistar. Trata-se de uma evolução da linha Squadra, presente no portfólio da empresa, propondo a otimização do uso do alumínio com uma linguagem visual mais leve e clean. O desenho da Linx incorpora o puxador à estrutura, resultando em uma solução visual elegante e limpa. As portas podem ser preenchidas com painéis de 4 a 6 mm de espessura, incluindo vidro, superfície sólida, laminado estrutural TS, porcelana e pedra natural.

Linha Form – Inovação no segmento moveleiro e uma das principais novidades da Alumistar na Casa Brasil, os puxadores da linha Form recriam os tradicionais puxadores de cava com uma nova linguagem. Através de um processo de usinagem de alta precisão, eles são desenhados no perfil de alumínio e no painel de vidro. Ou seja, as interferências de usinagem é que criam os puxadores no móvel, em uma proposta extremamente limpa e totalmente integrada ao móvel. Sua configuração formal permite diferentes soluções finais que vão desde a recriação de um puxador de topo (mais simples) até formas mais complexas. Além do aspecto visual diferenciado, a vantagem está na ampla flexibilidade de desenhos e a possibilidade de customização do puxador, que pode receber acabamento à base de elastômero (borracha siliconada), proporcionando toque aveludado e macio e valor diferenciado ao produto.

Linha Sculptor – Sistema de puxadores que propõe uma solução integrada para vidro e madeira e permite a aplicação de diferentes materiais no mesmo projeto. Desenvolvidos em alumínio, os puxadores Sculptor, como o nome já remete, são verdadeiras obras de arte em função do seu design e sistema construtivo. Sua configuração final se dá através da usinagem do perfil. Em função de seu desenho base, diversos planos e curvas são gerados como se o puxador tivesse sido esculpido de um bloco de alumínio. Nessa solução as linhas orgânicas são formalmente ricas e trazem efeitos de transição de planos. O resultado é uma mescla de movimento com suavidade, gerando configurações que vão desde o formato original até soluções mais complexas e sofisticadas, que podem ser, inclusive, customizadas pelo cliente. A linha Sculptor proporciona uma ótima pega tanto para portas de giro como gavetas e gavetões.

Linhas Pyxis e Apus – A Alumistar traz uma inovação para o segmento moveleiro e de decoração de interiores nessas duas linhas de puxadores: uma sensação tátil diferenciada, resultado da utilização de um material à base de elastômero na confecção do produto, que se torna bastante agradável ao tato. “Temos nos puxadores os toques quente, do plástico, normalmente presente nas peças mais populares, e frio, do metal. Com esses lançamentos propomos uma nova categoria de toque: o aveludado”, destaca o designer Emerson Borges. Ao tocar no puxador, a sensação é de suavidade e maciez, quase de aconchego. Além de conferir maior sofisticação ao produto, o material agrega funcionalidade e uma pega mais ergonômica. O Pyxis tem formato oblongo, enquanto o Apus tem forma elíptica. Ambos são instalados em recortes pré-usinados dos painéis e estão disponíveis nas cores amarelo, branco e preto.

Pedras naturais e porcelanas, inovação no segmento de portas e divisórias – Inovação e ousadia passaram a ser palavras de ordem no reposicionamento de mercado da Alumistar. Imbuída dessa missão, a empresa está trazendo duas novidades ao mercado: a utilização de pedras naturais e porcelanas em portas, divisórias, frentes de gavetas e sistemas deslizantes.

Até então restritas a tampos e mesas de cozinhas e banheiros, as pedras naturais chegam para dar um efeito visual diferenciado e original aos diversos ambientes da casa, podendo compor projetos para salas, dormitórios, home theaters e home offices. Através de parceria com a Pietrafina, a Alumistar disponibiliza cinco opções de pedras naturais: Imperadoro, Grey, Frosty Carrina, London Grey e Dreamy Marfil. Algumas podem ser, inclusive, retroiluminadas. E engana-se quem pensa que elas ficam pesadas no móvel. Preenchidas com composite estrutural, as pedras oferecem leveza e originalidade ao projeto e ao ambiente.

Importadas da Itália, as porcelanas são ainda mais inovadoras e irreverentes no segmento de portas e gavetas. Além de serem mais leves que o vidro, proporcionam um efeito visual exclusivo associado a características como resistência, impermeabilidade, facilidade de limpeza e isenção de porosidade e sonoridade. Estão disponíveis nas padronagens Blend Grigio, Blend Nero, Collection Nero, Filo Pece, Filo Argento, Filo Bina, Filo Oro, Filo Ghisa, Vena Scura, Crema Marfil e Oxido Moro.

A Alumistar planeja ampliar ainda mais a utilização dos dois materiais. Já estuda o desenvolvimento de projetos de aparadores, mesas, lareiras e outros móveis decorativos com a aplicação de pedras naturais e porcelanas.

Alumistar, precursora de tendências – Com fábrica em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, a Alumistar situa-se entre os principais fabricantes de portas em alumínio e vidro para o setor moveleiro no país, com 14 anos de dedicação e foco nesse mercado.

A empresa possui atuação em todo o mercado nacional, fornecendo portas e divisórias em alumínio e vidro para as mais conceituadas fábricas e lojas de móveis e decoração do Brasil.

Diferencia-se pela qualidade do acabamento e a oferta de soluções com design e inovação. Investimentos em pesquisa e desenvolvimento, tecnologia e estrutura fabril associados ao reposicionamento da marca fazem com que a Alumistar mantenha-se sintonizada com as tendências de mercado e passe, inclusive, a criar e ditar novas tendências.| Alumistar