054_doka

Com muitos elementos que fazem associação a Inglaterra, o arquiteto Christian Blum elaborou este espaço de forma que as influências londrinas ficassem evidentes, mas sem deixar o tom abrasileirado de fora. A proposta, que homenageia a cultura do país e também o jubileu de diamante da Rainha Elizabeth, é para o quarto de uma garota que estudará em Londres. A maior referência à Rainha, aliás, com o conceito do verde e amarelo incluso, que Christian fez questão de estampar, fica na obra de Romero Britto.

Em todo o espaço predominam as cores neutras dos materiais naturais utilizados, como parede em madeira, piso em mármore e tapete em pele de carneiro, tudo com muita elegância e sem pesar no conjunto. Além da preocupação com os elementos utilizados na decoração, o arquiteto também se empenhou na disposição dos ambientes e os desenvolveu de maneira bem distinta. “O closet resguarda a visão da área íntima. A área de estudos e leitura estão próximas ao local do relaxamento e diversão. E, por fim, a privilegiada área de descanso possui o banheiro integrado”, explica Christian.

Para ele, o grande objeto de elegância do ambiente ficou por conta da banheira Edge, da Doka Bath Works que, estrategicamente, trouxe ainda mais ares britânicos, já que é fabricada pela renomada marca inglesa Victoria + Albert. “Não existiria item melhor do que uma banheira da Doka, que veio direto da Inglaterra, para compor um ambiente com esta temática. Além de muita elegância que a suíte de uma moça necessitava, ela trouxe inovação e valorizou o espaço por sua consagrada qualidade”, finalizou Christian.| DokaBathWorks