A loja Formaplas Florianópolis traz uma inovação em seu showroom. Uma de suas cozinhas foi adesivada com elementos de arte, assinados pela artista plástica Kátia Áurea da Costa. O objetivo desta novidade foi mostrar que a cozinha é um espaço de criatividade e que ela pode ser aplicada inclusive nos móveis.

“O desafio de criar uma obra neste espaço, me fez senti-lo como meu espaço de criação. Meu ateliê é minha cozinha, é onde faço meus experimentos e crio meus trabalhos. É nele que produzo meu caldo cromático em gostos e formas”, afirma Kátia.

Fugindo do comum, a artista plástica elaborou desenhos sobre uma fotografia do ambiente, transformando o conjunto de armários brancos em um ambiente colorido e vibrante. O espaço foi muito apreciado por diversos arquitetos que passam na loja. O arquiteto Sérgio Bastos aprovou a obra e capturou o que a marca junto com a artista gostariam de passar com a ação.

“A superfície branca, quase imaculada, recebe essas cores que escorrem de cima para baixo com uma clara mensagem: é permitido o uso irrestrito do mobiliário, sem limites para a criação. Em suma, com um feliz paralelo a artista traz para a cozinha toda a liberdade de criação do seu ateliê e a indústria moveleira tira partido disso, no uso de seu equipamento, para provocar o cliente e subliminarmente informar sobre a resistência, qualidade e facilidade na manutenção diária de seu produto”, explica o arquiteto.| Formaplas