Há diferenças determinantes para uma boa escolha na hora de adquirir um produto.

Axell

“Spas, como o próprio nome diz – sanitas per aqcua”, que significa saúde pela água, se caracterizam pela maior dimensão e conforto para um número de pessoas. Já as banheiras foram criadas para atender banhos diários”, esclarece o diretor comercial, Gustavo Feddersen, da Axell Hidrossistemas, indústria de banheiras com hidromassagem, SPAs e ofurôs em acrílico sanitário.

De acordo com o diretor outro item que define a distinção entre banheiras e spas, é o tratamento da água. O spa trata a água através de um filtro e também da ozonização, enquanto em uma banheira é necessário trocar a água a cada uso. Ele explica ainda que o local para instalação é outro fator que as difere. “Spas são indicados para áreas externas ou em amplas salas de banho, além disso possuem uma maior quantidade de jatos de hidromassagem.

Existem banheiras de todos os tamanhos, mas em geral os banheiros normais comportam muito bem uma banheira. A Axell possui em sua linha de modelos, tamanhos para praticamente todos os espaços. Porém, as mais usadas são as de 1,80 de comprimento por 0,90 de largura, claro que existem as duplas, para duas pessoas que têm em média 1,20 de largura”, detalha Feddersen. Uma outra opção disponível no mercado são as banheiras acopladas em boxes aproveitando ao máximo o espaço do banheiro. Neste quesito, o diretor da Axell ressalta que deve-se ter cuidado ao escolher a banheira nestes casos, pois a pessoa terá que ficar em pé dentro da banheira, logo ela precisa ter o fundo reforçado e estruturado. Quanto ao tamanho ideal, Feddersen explica que o ideal: “é ser um a dois centímetros maior que o vão existente, para que a banheira seja ‘engastada’ na parede e o acabamento final será por sobre a aba, evitando desta forma qualquer possibilidade de infiltrações”.

Acessórios disponíveis para turbinar uma banheira ou SPA:

Blower: imagine-se flutuando em um colchão de pequenas bolhas de ar passando pelo corpo, massageando-o e lhe proporcionando uma deliciosa sensação de perda de peso. Esta sensação de leveza vai lhe permitir o máximo em relaxamento, conforto e prazer.
Cromoterapia: é a ciência que usa diferente cores para mudar e manter as vibrações do corpo na frequência da saúde, do bem-estar e da energia.
Ducha massageadora: permite a realização de uma massagem localizada ou o enxágue do corpo após o banho de hidromassagem. A ducha possui dois tipos de massagem e dois tipos de jatos de chuveiro. Acompanha misturador/desviador com função de misturar água quente e água fria e comando para opção de enchimento da banheira ou utilização ducha.
Jato Carrossel: jato de hidromassagem especial com saída de água e ar em movimentos circulares, proporcionando uma hidroterapia mais abrangente e eficaz.
Travesseiro soft: encosto para cabeça em espuma de alta densidade para aumentar o seu conforto. Vale ressaltar que a maioria dos modelos da Axell já vem equipada com travesseiro.

Serviço:
Axell Hidrossistemas
(54) 3242.0100
axell.com.br