Na época do império romano os banheiros já recebiam um cuidado especial na arquitetura e artistas reconhecidos eram contratados para criar mosaicos e pinturas que deixassem as salas mais bonitas e elegantesNum passeio pelos castelos da Europa é possível verificar que esses espaços eram amplos, possuíam banheiras grandes, pias e torneiras de metais nobres, como ouro. Todo esse capricho em prol de momentos de relaxamento e descanso num dos ambientes mais visitados de uma casa.

Porém, depois do glamour desta época, este ambiente em algumas localidades se tornou algo corriqueiro e básico em muitos projetos de arquitetura, parecendo que essa parte da casa não deveria aparecer muito. Mas, os tempos mudaram e hoje este ambiente voltou a ter encanto e é um dos espaços das residências mais estudados e planejados, para que seja além de bonito, muito relaxante e confortável. O banheiro ou a sala de banho bem equipado e aconchegante é capaz de recompor o ânimo na rotina diária, perfeito para desestressar num momento intimista pessoal.

Houve uma época aqui no Brasil onde os acessórios de banheiro eram na sua maioria importados, porém hoje há empresas que fabricam produtos de alto padrão com design e qualidade. “Esses produtos chegaram ao mercado nacional com  conceito de ‘sala de banho’ com objetos de uso prático, mas com a mensagem de beleza e efeito decorativo em alto estilo e elegância.”, explica João Pedro Criscione, diretor da Crismoe, o maior fornecedor nacional de acessórios de banheiros no Brasil e no mundo, que possui 27 linhas, com várias opções design.

Graças a esta evolução hoje é possível encontrar uma grande variedade de produtos, desde o mais puro colonial inglês, a elegância do clássico, o glamour das orgânicas, a pureza das retas e até o ineditismo dos desenhos de vanguarda, em lojas do segmento ou boutiques de banheiros. Podem ser cabides, toalheiros, papeleiras, porta xampus, saboneteira, entre outros elementos em diferentes tamanhos e linhas para parede, piso ou bancada. “A tendência atual pede produtos com o mais fino acabamento e design próprio, sempre inspirado nas mais recentes tendências. Esses acessórios se equiparam aos melhores produtos fabricados nos grandes centros, como Itália, Alemanha ou Espanha.”, destaca do diretor da Crismoe.| Crismoe