Devido à longa vida dos banheiros, cada vez mais pessoas – mesmo as mais jovens – se preocupam em adaptar os banheiros às crescentes exigências das futuras fases de suas vidas. Neste contexto, a busca por conforto deixa de ser um problema da idade avançada para, ao contrário disso, melhorar a qualidade de vida de pessoas de todas as faixas etárias.

Banheiros vivos Duravit

Pisos para chuveiros da série DuraPlan, alinhados ao chão dos banheiros, oferecem uma maior liberdade de movimento e são facilmente acessíveis para portadores de necessidades especiais. Em combinação com a divisória OpenSpace, que pode ser completamente recolhida junto à parede, estes oferecem ainda mais conforto. Pisos para chuveiros medindo até 180 x 90 centímetros oferecem espaço suficiente para um banho totalmente relaxado.

As cubas de sobrepor oferecem maior liberdade para as pernas na hora de usar o lavatório, mesmo na posição sentada. Particularmente os modelos de lavatórios planos , como os da linha Vero, de apenas 16,5 cm de altura, são adequados para usuários de cadeiras de rodas.

Em sua versão suspensa, montada na parede, a bacia Starck 3 pode ser instalada cinco centímetros acima do padrão, o que ajuda o usuário a levantar-se mais facilmente após utilizar o banheiro. Esta bacia usa conexões já existentes, o que a torna ideal para os projetos de renovações.

A linha Starck 3 também oferece bacias na versão tradicional, montadas sobre o piso, e que podem ser instaladas 10 cm acima da posição padrão, contribuindo assim para um banheiro agradável e livre de barreiras.

Ideias inteligentes para uma segurança adicional no banheiro – Uma iluminação noturna suplementar de LED ajuda os usuários a encontrar o caminho de forma segura mesmo no escuro e sem interromper o descanso do corpo. Alguns armários com espelhos e o bidê eletrônico SensoWash  estão equipados com esta prática função adicional.

A Duravit também minimiza o risco de escorregar em superfícies molhadas fornecendo soluções específicas, como pisos para chuveiros com revestimento antiderrapante opcional, facilitando a entrada e a saída da área de banho.

Um chuveiro completo para o uso diário, que também pode ser usado como uma poderosa sauna a vapor, oferecendo temperaturas que vão de 42°C a 50°C a 100 % de umidade: o chuveiro a vapor com banco St. Trop tem um design compacto e é um deleite para as vias respiratórias e para a pele e ainda por cima verdadeiramente relaxante.| webDuravit