Porcelanatos diversificam modelos e formatos e ampliam possibilidades de uso

A diversidade do porcelanato possibilita sua utilização em múltiplos ambientes, sempre aliando a praticidade da manutenção com o máximo em beleza e sofisticação. No mercado é possível encontrar uma variedade incrível de porcelanatos. “Eles estão vindo com aparência de madeira, cimento queimado, pedra filetada, acetinados, deck de madeira, mármores que são, até mesmo, similares aos mármores italianos com acabamento impecável”, ressalta a arquiteta da loja especializada em acabamentos Bel Lar, Maristela Broilo.

Com essas novas características é possível utiliza-los em praticamente todos os ambientes da casa, desde banheiros, cozinhas, salas e quartos até hall e áreas externas. Mas sempre é possível fazer escolhas mais adequadas e elegantes para cada espaço. “Nos quartos, recomendo o uso de porcelanatos acetinados e esmaltados, porque proporcionam um clima mais aconchegante e acolhedor. Já em áreas molhadas, como banheiros, o mais recomendado são os porcelanatos na linha natural, nos formatos de 60X60. Para as cozinhas que pedem pisos de manutenção mais fácil, indico os porcelanatos podidos nos formatos 80X80 ou porcelanatos acetinados nos formatos 80X80 ou 60×60 dependendo do tamanho da cozinha. Já nas salas de jantar e estar os tipos em grandes formatos 120X120, 60X120 ou 90X90 ficam perfeitos”, detalha Maristela.

O diretor comercial da Bel Lar, Daniel Miranda, informa que cada vez mais os fornecedores apresentam novidades para o segmento de porcelanatos. “Os formatos não param de crescer, já estamos recebendo peças de 1,50m x 3,40m, embora o 60×60 e o 80x80cm continuem sendo os formatos predominantes. A grande novidade na Bel Lar são os porcelanatos em impressão digital com aspecto de mármores em porcelanatos , sendo que os formatos 60×120 e 80X80 são os predominantes. continuam”.| BelLar

Jiz-29/jul/2013