Empresa blumenauense é pioneira no mundo no processo de metalização a vácuo, considerado ecologicamente correto, em produtos hidráulicos e acessórios para banheiros, cozinhas, áreas de serviço e jardins. O processo resulta ainda em produtos com muito mais brilho e resistência.

Processo resulta em um produto com mais brilho e resistência

Economia e sustentabilidade são alguns dos pilares da Blukit, empresa que está há 26 anos no mercado e é referência em produtos hidráulicos e acessórios para cozinhas, banheiros, áreas de serviço, jardins e gás. Recentemente, além de oferecer soluções com foco na economia de água, a empresa passou a fabricar alguns de seus produtos com o processo de metalização à vácuo, que traz benefícios ao meio ambiente e ao consumidor. Metalização é um processo de tratamento de superfície, que confere ao produto a aparência de cromado.

A Blukit é considerada pioneira na fabricação de produtos hidráulicos e acessórios para banheiros e cozinhas com esse processo.

De acordo com Maurício Sant’Anna, supervisor de Metalização da empresa, o processo se diferencia do sistema convencional, pois a metalização a vácuo não gera resíduos e a secagem do verniz é feita por processo de polimerização. O método proporciona vantagens para a empresa, para os consumidores e, principalmente, para o meio ambiente.

Com ele, explica Maurício, a emissão de poluentes ao meio ambiente se torna significativamente menor. Além disso, o consumidor recebe um produto de alta qualidade com muito mais brilho e resistência. É agregado valor ao produto, sem agressão ao meio ambiente. “Os resíduos dos vernizes são descartados de forma correta, sendo recolhidos por empresa especializada, que emite um laudo de certificação deste descarte. Ainda, há menor consumo de energia, o que também traz benefícios ao meio ambiente”, ressalta Maurício.

Serviço:
Blukit
(47) 3331-0800
blukit.com.br