Jovens solteiros, homens independentes e até mesmo os casados que buscam um local para maior privacidade, podem transformar o banheiro em um verdadeiro SPA seguindo algumas dicas simples, como investir em móveis funcionais, tonalidades sóbrias e boxes diferenciados.

Box Elegance

Um dos cômodos mais utilizados da casa, o banheiro é um espaço que precisa ser leve, aconchegante e confortável, sem deixar a beleza de lado. Quando o espaço é utilizado apenas por homens, investir em móveis e utensílios funcionais e em cores sóbrias, como o preto, cinza, marrom e bege é a escolha ideal.

Segundo o designer da Ideia Glass, empresa especializada em kits e ferragens para boxes, Erico Miguel, o banheiro de um homem moderno precisa de itens de decoração que levem charme ao local e que seja de uso prático. “Para o homem que procura dar maior sofisticação ao banheiro, optar por um box com roldana aparente é uma boa escolha. Já para aquele que procura praticidade e comodidade, o box Flex 1.2 atende perfeitamente”.

O modelo é ideal para banheiros espaçosos garantindo maior conforto na hora do banho, além de facilitar a mobilidade devido a sua porta articulada, que se ajusta facilmente em seu abrir e fechar.

O designer afirma que utilizar cores com tons mais sóbrios, além de facilitar a combinação de itens de decoração, proporciona um “ar” mais requintado e elegante ao local. No projeto da arquiteta Cris Schiavoni, as paredes e móveis pretos contrastam com o box Elegance, que possibilitou um banheiro mais moderno. Além disso, com seu visual contemporâneo, o box acompanhou o layout escolhido para o espaço, que foi inteiro projetado nas cores preto e branco e que necessitava de algo que trouxesse leveza sem deixar a desejar na elegância.

De acordo com Erico, a peça chave para se obter um banheiro mais luxuoso e moderno, independente do tamanho do local, é investir em um modelo de box diferenciado. “Boxes com roldanas aparentes, formatos diversificados, como o vidro curvo, e até mesmo os que possuem led, vão transformar qualquer banheiro comum em um verdadeiro SPA masculino”. Outra dica do designer da Ideia Glass, é utilizar boxes com vidros transparentes para valorizar a decoração usada na área de banho, com as pastilhas.

Box Elegance – O modelo da Ideia Glass é ideal para banheiros com grande espaço. Atingindo medidas de até 2.5 m, o vidro é temperado de 8 mm e pode ser instalado de três formas distintas, um fixo e uma porta, dois fixos e uma porta e uma lateral de vidro e um fixo. Com grande flexibilidade na hora da montagem, o box permite ser aplicado de parede em parede ou de canto, economizando espaço. Com acabamento impecável em aço inox, o box Elegance tem alta durabilidade.
Box Flex 1.2 – Sem trilhos superiores, o box possui altura de 2.0 metros e com vão mínimo de 0.60 metros e máximo de 1.2 metros, garantindo o conforto e espaço necessário na hora do banho. O modelo da Ideia Glass também pode ser instalado de diversas formas: lateral de vidro, uma porta e até com duas portas, garantindo maior mobilidade ao abrir e fechar as portas.
Box Luna – As curvas do Box Luna, da Ideia Glass, podem ser a solução ideal para um banheiro diferente e moderno. Com roldanas aparentes o vidro curvo, além de colaborar para um ambiente sofisticado, é caracterizado pela fácil adaptação nos cantos, garantindo o aproveitamento de todo o espaço. O box oferece um formato de manuseio funcional, podendo ser encontrado com duas peças (uma fixa e uma porta de correr), ou com três peças (duas fixas e uma porta de correr). Como possui largura mínima de 90 cm² e máxima de 110 cm², pode ser instalado em banheiros de diversos tamanhos.

Serviço:
Ideia Glass
(11) 3016-9300
ideiaglass.com.br