102_caesarstoneA Caesarstone, líder mundial e pioneira na fabricação de superfícies de quartzo, está presente em sete ambientes da CCSP. As superfícies de quartzo da marca ajudam a compor os espaços assinados pelos profissionais: Sig Bergamin, Gustavo Calazans, Jóia Bergamo, Denise Barretto, Claudia Elias, Carla Fazenda e Clélia Regina Angelo.

Sig Bergamin, Espaço Deca – O arquiteto Sig Bergamin retorna este ano à mostra por convite da Deca. Seguindo seu estilo ousado, Sig promete surpreender os visitantes da mostra com mobiliário inovador e soluções diferenciadas. Para tanto, o arquiteto escolheu pessoalmente a superfície Caesarstone Snow White 2141, com acabamento Viento, da coleção Classico, aplicada em bancadas tanto no banheiro da suíte quanto na copa. Admirador da marca, Sig aposta na elegância de Caesarstone: “beleza e qualidade sem igual, não há como contestar que o quartzo é o melhor material para todos os tipos de projeto”, ressalta.

Gustavo Calazans, Espaço Brastemp – Em um local de 350 m², o arquiteto Gustavo Calazans projetou um espaço completamente funcional para a Brastemp. Para combinar com a tecnologia de ponta dos produtos da marca, Gustavo projetou 4 ilhas independentes, com fogões embutidos, utilizando 4 superfícies Caesarstone diferentes todas da coleção Classico: Oyster 4030, Raven 4120 com acabamento Viento, Urban 2040 e Concrete 2003, além de uma cozinha funcional, com bancadas também realçadas pela superfície Concrete 2003. “A beleza de Caesarstone casou com o propósito de transformar o espaço Brastemp em um ponto de encontro dos amantes da boa cozinha. O quartzo agrega ainda mais valor às bancadas, já que pode ser submetido a quase qualquer tipo de situação sem perder suas características principais: beleza e durabilidade” revela o arquiteto.

Jóia Bergamo, Casa Inteligente – Neste ano, a renomada arquiteta Jóia Bergamo terá um dos maiores espaços da Casa Cor, um ambiente de 300 m², com conceitos plausíveis de se viver com tecnologia, modernidade, sustentabilidade e conforto, entre os destaques, a união de alta tecnologia com energia renovável. Para a cozinha, a arquiteta optou por bancadas com aplicação de Caesarstone Classico Raven 4120 e nos banheiros superfícies Caesarstone Classico Pure White. “A durabilidade do quartzo é uma vantagem com relação aos demais materiais, além disso, o material é resistente, durável, sofisticado e muito bonito”, diz Jóia Bergamo.

Denise Barretto, Super Loft – No espaço Super Loft, a arquiteta e designer de interiores Denise Barretto estampa um mix de inspirações dos estilos contemporâneo e art déco. Para este projeto, a profissional utilizou cerca de 200 metros de superfícies Caesarstone, distribuídos entre o piso do ambiente de 120 m², com Classico Snow White 2141; bancada gourmet da cozinha funcional, com Classico Raven 4120 e Classico Snow White 2141, ambos com acabamento Viento, para maior brilho; tampa da pia da cozinha, que recebe o Classico Snow White 2141, também com acabamento Viento; White 2141 e, por fim, a bancada e a pia do banheiro ganham o Classico Snow White 2141. As escolhas por tons sóbrios revela o desejo de retratar um ambiente de beleza atemporal, ideal para encantar o público exigente que circula pela exposição em busca de novas ideias no mundo do décor.

Claudia Elias, Badebec – Cheio de charme e requinte, o restaurante Badebec é o ponto de encontro obrigatório na Casa Cor. Assinado pela arquiteta Claudia Elias, o projeto de 276 m² de área externa e 158 m² de área interna é inspirado no prazer que os momentos de lazer proporcionam, levando para o espaço aconchego e sofisticação. Para dar um ar mais despojado ao ambiente, Claudia selecionou a superfície Caesarstone Classico Ginger 4330 para revestir o balcão do bar: “A cor, um tom de cinza, é encantadora, e a resistência do quartzo nos dá a tranquilidade necessária para a utilização de um balcão que, certamente, será um espaço concorrido!” afirma a arquiteta.

Carla Fazenda, Café Melitta – A arquiteta Carla Fazenda está à frente do espaço Café Melitta, cujo projeto foi inteiramente inspirado no filme “Alice no País das Maravilhas”. Repleto de referências lúdicas, cores vivas e mobiliário despojado, o ambiente exibe uma bancada central, em formato “U”, toda revestida em Caesarstone Classico Apple Martini 2710: “Como este será o espaço mais movimentado do Café, já que as bebidas serão servidas ali, precisávamos de um produto que, além da beleza, fosse fácil de ser limpo e que não pudesse ser danificado com facilidade. A escolha por Caesarstone foi natural, já que a cor verde da superfície é vibrante e o quartzo atende à todas as nossas necessidades de manutenção”, releva Carla. Além disto, a arquiteta utilizou retalhos da superfície Queen of Hearts, da coleção Supremo, para criar uma mesa lateral iluminada.

Clélia Regina Angelo, Suíte do Menino – A frente do ambiente Suíte do Menino, a arquiteta Clélia Regina Angelo criou um ambiente de 80 m² com o máximo de aproveitamento de espaço, apostando em mobiliário mais divertido e moderno, ideal para uma criança entre 7 e 8 anos de idade. Tendo em vista esta faixa etária específica, Clélia projetou, para o banheiro da suíte, uma bancada inteiramente feita de Caesarstone: a superfície Concrete 2003, da coleção Classico, deu forma à toda a estrutura do móvel, que não utiliza nenhum tipo de marcenaria – as gavetas e prateleiras também são inteiramente de quartzo. Segundo a arquiteta, além do aspecto estético, a escolha por Caesarstone se deu devido às qualidades e vantagens do material utilizado: “Por se tratar de um banheiro utilizado por uma criança, é necessário levar em consideração que o quartzo é muito mais higiênico do que a madeira, já que não absorve água e, por tanto, tem menos probabilidade de propagar germes, por exemplo” revela a arquiteta. Este ambiente recebeu, ainda – e pelos mesmos motivos – todo o piso em Caesarstone, desta vez com a superfície Classico Urban 2040.

O quartzo – matéria prima dos produtos da Caesarstone – é um dos minerais mais resistentes da natureza. As superfícies da marca são compostas de até 93% de quartzo, em um processo que permite aliar a força deste elemento a vários polímeros e traços de pigmentos. O resultado é uma diversidade de superfícies de quartzo bonitas e duráveis, com ampla variedade de cores e acabamentos. Logo, as superfícies de quartzo Caesarstone podem ser aplicadas em uma grande variedade de locais, tais como bancada de banheiro, cozinhas, pisos, frontões, entre outros.

A marca busca inspirar seus consumidores a criarem suas próprias aplicações, já que as superfícies são maleáveis e duráveis o bastante para serem utilizadas das mais diversas formas. Para a Caesarstone, o controle de qualidade é o grande diferencial da empresa, já que são selecionadas apenas as melhores matérias primas do mercado. Resistentes a manchas, arranhões, rachadura e até mesmo altas temperaturas, as superfícies Caesarstone são imunes à maioria dos produtos químicos de uso doméstico – o que as configuram como as mais duráveis do mercado. Os produtos também não são porosos, tornando-os seguros e higiênicos o suficiente para serem utilizados em locais como laboratórios, centros de saúde e ambientes de preparação de alimentos. Outra característica diferencial das superfícies Caesarstone é sua fácil manutenção: para limpar, basta apenas um pano e um pouco de água.| Caesarstone

Jiz-18/jul/2013