096_equipotelA 51ª edição Equipotel – maior e mais completa feira de hotelaria e gastronomia da América Latina – que acontece entre os dias 16 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP), trará novamente duas das mais tradicionais empresas especialistas em roupas para cama, mesa e banho: Döhler e Trussardi.

De acordo com o Estudo dos Canais de Varejo, elaborado pela Associação Brasileira de Varejo Têxtil (ABVTEX) e IEMI Inteligência de Mercado, as vendas do setor de cama, mesa e banho do Brasil cresceram 4,2% em peças e faturaram cerca de R$ 12,7 bilhões em 2011. “A hotelaria é um dos principais compradores desse mercado. É preciso investir em produtos de cama, mesa e banho que tenham qualidade e durabilidade. Esse é o cartão de visita dos hotéis para os hóspedes, que gostam de conforto durante a estadia“, comenta Marcelo Vital, diretor da Equipotel há 25 anos.

A Döhler, que tem mais de 130 anos de história, exibirá em sua 12ª participação na Equipotel peças exclusivas para o segmento Service Line, de consumidores empresariais. A empresa mostrará tecidos para as indústrias moveleiras e de colchões, além de enxovais corporativos e soluções para o setor hoteleiro e hospitalar, com linhas versáteis à decoração dos ambientes e comodidade dos hóspedes.

Já a Trussardi, que participa pela 10ª vez do evento, tem como objetivo conquistar 20% a mais de pedidos em relação ao ano passado. Como acontece anualmente, a empresa trará novidades para a linha banho, com acabamento diferenciado, mas com a proposta de luxo, conforto e maciez que caracterizam a marca, além de estrutura reforçada para aguentar a lavagem industrial. Entre os principais clientes da empresa na área hoteleira estão os luxuosos hotéis Copacabana Palace, Fasano RJ e SP, Intercontinental, Emiliano e o resort Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina.

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 51ª Equipotel acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). A feira recebe apoio institucional da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas); Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hoteleira (ABG); Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), São Paulo Turismo e Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes (ABRACOHR).

SobreEquipotel- Promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e consolidada como a maior e mais completa feira de Hotelaria e Gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo, a 51ª edição da Equipotel reunirá em um único espaço mais de 1500 expositores nacionais e internacionais, ligados a 62 setores da economia. No ano passado, os negócios gerados durante o evento representaram 20% do total movimentado no país, ou seja, R$3,8 bilhões.

Serviço– 51ª Equipotel São Paulo/ de 16 a 19 de setembro de 2013/ das 13h às 21h/ Pavilhão de Exposições do Anhembi/ Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo, SP| Equipotel

Jiz-02/jun/2013