A cozinha pequena é o ambiente ideal para unir o prático e o belo.

Incrementar a decoração da cozinha é algo sempre muito prazeroso e ao mesmo tempo uma tarefa complicada, ainda mais quando o espaço é pequeno. A solução é optar pelos móveis planejados que são as peças coringas para inovar na personalização do ambiente.

Quando se adquire uma cozinha pequena é importante levar em consideração o planejamento do layout, para que os móveis fiquem com encaixe perfeito e ainda sobre um espaço para a passagem de pessoas. “Os móveis planejados são a chave mestra para isso. O projeto será realizado de modo que sua dimensão seja adequada ao tamanho do cômodo, como exemplo, a integração de uma bancada gourmet para preparo de refeições que ao mesmo tempo funcionará como uma mesa de jantar.”, esclarece a arquiteta Márcia Nadinho, da Casa Conceito ABC.

O ambiente compacto é a marca certa para o conforto dos moradores que optaram por um melhor aproveitamento de espaço, ao escolher móveis com muitas gavetas, armários, prateleiras e eletrodomésticos embutidos. O segredo para customizar a cozinha pequena é compor a decoração pendurando os utensílios, quadros e vasos na parede, com o auxilio de ganchos, porém é preciso tomar cuidado para não abusar com muitos elementos que poderão deixar o visual pesado.

Para finalizar a personalização com o uso de móveis planejados, a arquiteta Márcia Nadinho afirma: “Além do layout planejado, as tonalidades na cozinha dão vida ao ambiente. É indicado utilizar os tons claros para criar uma sensação de amplitude, já que o espaço é pequeno. Para dar um toque de modernidade, use as cores vibrantes nos detalhes decorativos e até mesmo papéis de parede com formas geométricas que podem dar um up na decoração”.

Serviço:
Casa Conceito ABC
(11) 2896-0886
casaconceitoabc.com.br