097_slinstoneO Grupo Cosentino marca presença na CCGO, em três ambientes, onde quatro deles foram projetados com as superfícies de quartzo Silestone: Varanda Gourmet, de Juliano Costa e Bruno Veras; Espaço Gourmet, de Ana Paula Castro e Sanderson Porto e Stand EBM, de Ana Maria Miller.

Na varanda gourmet, a escolha dos arquitetos pelas superfícies Silestone Steel e Dinux deixou o ambiente contemporâneo e elegante. O modelo Steel faz parte da série Platinum, que une o quartzo e materiais metálicos através de um processo de produção a alta temperatura para criar um brilho metálico único e exclusivo. Já a cor Dinux é novidade da série Nebula e possui tecnologia de ponta que confere às cores um inovador efeito de movimento e profundidade.

Os arquitetos Ana Paula Castro e Sanderson Porto criaram o Espaço Gourmet pensando na importância de fazer do ambiente onde se cozinha um recanto de união familiar e descontração com os amigos. O produto eleito pela dupla foi o Silestone Altair, usado nas bancadas de serviço. O modelo também faz parte da série Nebula.

O Stand EBM, projeto de Ana Maria Miller, tem como destaque o Silestone Blanco Norte Suede, aplicado nas bancadas do café e da recepção. O produto faz parte da série Mithology, cujas superfícies são compostas pelos cristais de quartzo mais puros e com granulação menor. O acabamento Silestone Suede, novidade da empresa, oferece um acabamento fosco sem a necessidade de produtos adicionais para realçar o seu tom. Tem um extraordinário comportamento contra as manchas, além de ser suave e muito agradável ao toque, com uma consistência total da cor.

Silestone prova que cada vez mais é a escolha preferida dos arquitetos para os revestimentos de cozinhas, banheiros e outros ambientes. Isso atesta a qualidade da Silestone como um produto superior aos existentes no mercado.

SobreSilestone– Silestone by Cosentino, líder mundial na categoria de superfícies de quartzo, é a marca de um material composto por mais de 90% de quartzo natural. As superfícies Silestone possuem altíssima resistência a manchas, impactos e riscos, além de baixa absorção de líquidos. Conta com exclusiva propriedade bacteriostática, diversas garantias e certificações de serviço, qualidade e responsabilidade que o grupo Cosentino incorpora a todos os seus produtos.

As superfícies de quartzo da marca Silestone são fabricadas em mais de 60 cores, três texturas e diversos formatos, o que torna o material muito versátil, podendo ser utilizado em grandes tamanhos sem juntas. É perfeito para cozinhas, banheiros, assim como laboratórios, hospitais, hotéis, restaurantes e outros usos profissionais.

Silestone está presente em algumas das construções mais importantes do mundo, como o Hotel Burj Al Arab, em Dubai; o estádio Wembley, de Londres; a Torre Agbar, de Barcelona, e o espaço da Telefônica, em Madri. Atualmente, uma em cada quatro cozinhas na Espanha conta com Silestone. Nos Estados Unidos, 75% de todas as superfícies de quartzo e 7% de todas as bancadas de cozinha são de Silestone.

Foi a primeira marca espanhola a anunciar no maior evento publicitário do mundo, o SuperBowl EUA. De 2008 a 2011, patrocinou a marca pessoal do bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso. Silestone by Cosentino também patrocina a equipe do Houston Rockets da NBA.

Silestone não é um produto. É uma marca registrada do Grupo Cosentino, concendida a superfícies de quartzo produzidas pela empresa espanhola que é líder mundial nesse segmento. Silestone apresenta uma ampla gama de cores o que a torna ideal para qualquer estilo e/ou tendência. São mais de 60 opções, agrupadas em 13 séries.

SobreCosentino– Atualmente o Grupo Cosentino conta com 6 fábricas, 15 centros de fabricação de bancadas de cozinha e casa de banho, mais de 70 centros integrais de distribuição e Cosentino Centers, e 2200 colaboradores espalhados por todo o mundo (700 deles nos Estados Unidos). O Grupo distribui os seus produtos e marcas em mais de 60 países, e controla e gere de forma direta, a partir da sede em Almeria (Espanha), instalações e infraestruturas próprias em 17 países: Estados Unidos, Brasil, México, Austrália, Espanha, Suécia, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Áustria, Holanda, Bélgica, França, Suiça, Noruega, Itália e Portugal. Atualmente, cerca de 80% do faturamento é gerado nos mercados internacionais.| Cosentino

Jiz-02/jun/2013