Cubas esmaltadas são novidade na loja-conceito do Eliana Saliba Ateliê de Cerâmica. Especializada em peças de cerâmica para iluminação, a artista amplia seu mix de produtos
Cubas

As cubas são inteiramente feitas em cerâmica e depois ganham uma camada de esmalte

A abertura da loja-conceito do Eliana Saliba Ateliê de Cerâmica, há menos de um mês, no Centro de Piracicaba, marca não apenas a entrada da artista com showroom próprio, mas uma nova etapa em sua carreira. Neste espaço, Eliana está comercializando pela primeira vez cubas esmaltadas para pias.

Esse novo trabalho começou por acaso, há dois anos, e para consumo próprio. “Eu fiz primeiro para mim. Um dia eu decidi fazer para a minha casa e gostei”, conta a artista. As cubas são inteiramente feitas em cerâmica e depois ganham uma camada de esmalte. “São realizadas duas queimas, e em alta temperatura. É um processo trabalhoso, porque também envolve testes com esmalte e você não sabe muito bem como vai ficar”, revela Eliana.

O trabalho, porém, deu resultado. “Decidi colocar à venda na loja quando meus amigos começaram a elogiar”, afirma. Além das cubas, os vasos de pendurar são novidade do Eliana Saliba Ateliê de Cerâmica. A maior parte do acervo da loja (localizada na rua Governador Pedro de Toledo, 622), que tem aproximadamente 60 a 70 peças, é formada por luminárias, arandelas, spots, pendentes e balizadores.

Sobre Eliana – Formada em comunicação e marketing, Eliana descobriu a cerâmica há 20 anos, por acaso. Ela aceitou o convite de uma amiga para fazer um curso de cerâmica, com Vera Vicente, uma referência da área no Brasil. “Foi aí que o ‘bichinho’ da cerâmica me pegou”, conta. No início, ela trabalhava com o decorativo, fazendo xícaras, vasos, porta-velas. Outra mudança aconteceu na primeira Casa de Noel, em 2000, quando fez sua primeira luminária para exposição. A partir daí, seu caminho está ligado à cerâmica com iluminação. Já desenvolveu projetos para residências (inclusive de artistas, como a casa da cantora Juliana Diniz, em Trancoso, na Bahia, a casa do jogador de futebol Petkovic, em Morro de São Paulo, entre outros), restaurantes, hotéis e shoppings, nacionais e internacionais. Já participou de exposições no Equipotel Nordeste, em Pernambuco; na Expolux (Feira Internacional de Iluminação), no Anhembi, na Fiaflora Expogarden. Sem contar as participações em várias mostras como Piracicaba Decor e Casa Cor: Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Piracicaba, Indaiatuba, Limeira, Fortaleza e Minas Gerais. Em outubro próximo, participa do Village Arte Decor, que promete encantar o Monte Alegre.

Serviço:
Eliana Saliba Ateliê de Cerâmica
www.elianasaliba.com.br