Tempo para novas interpretações: o concreto é um produto natural que está atualmente conquistando, cada vez mais, status dentro do universo de arquitetura e design. Fica difícil imaginar a arquitetura e o design de interiores, e até mesmo o design de móveis, sem esse material: armários de concreto, bancadas, consoles e acessórios podem ser usados de diversas maneiras e são alternativas aos materiais clássicos, como a madeira. Paredes de concreto à vista se tornaram a expressão de um novo estilo que se concentra no essencial – tanto dentro como fora. Especialmente no banheiro, o concreto é imbatível quando combinado com a cerâmica branca da Duravit.

A plataforma perfeita de design
O concreto é um material puramente natural, assim como a cerâmica. O concreto nada mais é do que cimento, que é produzido a partir de calcário e argila, misturado com areia e água. Outros materiais, como o aço, também são adicionados. As propriedades desse material – pesado ou leve, fino ou áspero – podem ser controladas ajustando-se a relação dessa mistura. Uma parede de concreto de grão fino parece quente com a elegância do arenito. Sendo assim, o material é muito discreto, não ocupa o centro das atenções e oferece a plataforma perfeita para o projeto de um banheiro moderno.

Uma plataforma de montagem para a série ME by Starck da Duravit: a coleção oferece estética pura e design exclusivo. Uma borda delgada, que também é encontrada nos lavatórios e mictórios, serve como uma assinatura de design, muito visual. Graças à sua borda delicada, o novo lavatório duplo de 1300 mm de largura parece leve e quase sem aro.

A combinação do concreto de grão fino destaca as linhas e formas claras da série. Elementos de fibra de vidro, que permitem que a luz do dia seja refletida e brilhe, são inseridos no concreto translúcido moderno, tornando a sala de banho mais suave. Esse material leve cria uma sensação de amplitude em banheiros pequenos graças ao lavatório ME by Starck.

Arcaico com estrutura
Quanto mais grossos os ingredientes, mais áspero o acabamento do concreto. Poros de ar menores também dão às paredes de concreto uma estrutura expressiva que, quando combinada com outros materiais semelhantes à pedra, como o piso para área de ducha Stonetto, desenvolvido pela Duravit, criam uma sensação de robustez no banheiro. O modelo criado pelo design do estúdio EOOS tem um acabamento fosco que se assemelha a pedra natural. Isto é possível graças ao uso do material mineral DuraSolid Q. O Stonetto está disponível nas cores típicas da pedra: branco, areia e antracite. Minúsculos salpicos no acabamento realçam a aparência natural.

O concreto revela o seu charme industrial na decoração do banheiro, especialmente quando é combinado com o vidro e o aço. Nesse cenário claro e arquitetônico, a Paiova Monólito, da Duravit assinado pelo EOOS, traz essas principais características. Sua forma trapezoidal típica é feita a partir de um monobloco retangular. Isso faz com que a banheira de acrílico seja uma impressionante forma, que chama atenção no banheiro. A banheira em si oferece muito espaço para duas pessoas, seja para tomarem banho ou simplesmente relaxarem juntos, com muito estilo: é o concreto no banheiro.

Serviço:
Duravit do Brasil
(11) 5906-9090
duravit.com.br