098_decaA Deca, nesta CCGO2013 organizado pelas arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, apresenta seus lançamentos em diversos ambientes da mostra. Merecem destaque as situações de aplicação de cubas com torneiras Tube nas versões de piso e de teto, reflexo da busca de maior liberdade para as plantas dos banheiros.

Esta tendência ganha notoriedade em espaços como o Banheiro Público, dos profissionais Heitor Arrais e Wanderson Leão Ogawa, onde as cubas LC.26 com torneiras Tube de piso fazem a marcação do eixo do espaço, logo na entrada do banheiro. Neste mesmo ambiente, podemos também destacar o uso da bacia Duomo suspensa, uma novidade para esta linha já consagrada, a válvula Hydra Duo e o mictório Save Design, que dispensa completamente o uso da água em seu processo de higienização, não sendo necessário acionar a descarga. A tecnologia aplicada no produto, por meio de um cartucho de fácil instalação e manutenção, também evita o mau cheiro.

Outro local de destaque é o Lavabo, da arquiteta Carine Rocha, que utiliza louças e metais de desenho contemporâneo, como a cuba L-89 e o misturador Twist, que fazem contraponto com os elementos decorativos de referência clássica que fazem parte do ambiente.

Ainda no Loft, dos profissionais Pedro Ernesto e Leandra Castro, o destaque fica por conta do monocomando Unic Gourmet, com bica alta e móvel, com acionamento por alavanca e arejador articulado, o que facilita o uso diário.

A Deca também estará presente no stand EBM, da profissional Ana Maria Miller, um espaço composto por área de café e banheiros masculino, feminino e banheiro acessível. A busca de requinte, conforto e a preocupação com uso racional da água do espaço são evidenciados pelo uso de bacias com caixa Piano, cubas L-94 e torneiras Touch de mesa; no banheiro acessível, foi usado o sistema de caixa embutida com acabamento Slim Duo e a bacia Vogue Plus Conforto. Para finalizar o espaço com um toque gracioso, a Deca apresenta ainda a sua linha Twin de torneira com filtro, no Café.

O produto, vencedor dos prêmios Idea Brasil, Museu da Casa Brasileira, Planeta Casa e os internacionalmente renomados Red Dot, na Alemanha, e Good Design, nos EUA; possibilita melhor aproveitamento do espaço, além de permitir aos usuários a retirada de água filtrada (do filtro) e água quente (da torneira) ao mesmo tempo.

SobreDuratex– A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 10,5 mil colaboradores, que atuam em 17 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Rio de Janeiro, e na Argentina. A empresa adquiriu também importante participação na Tablemac, maior empresa do setor de painéis da Colômbia. A Duratex possui 230 mil hectares com florestas cultivadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A empresa foi a primeira florestal da América Latina a receber a certificação FSC (Forest Stewardship Council), em 1995. A empresa tem suas ações listadas na carteira do Dow Jones Sustainability World Index – DJSWI (Índice Mundial de Sustentablidade Dow Jones) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&Fbovespa – ISE.| Deca

Jiz-02/jun/2013