A partir do 2º semestre de 2013, o Grupo Astra comercializa sua própria linha de duchas elétricas. Os produtos dessa linha, que contam também com um modelo de torneira elétrica e resistências, serão produzidos em larga escala e comercializados em sete modelos diferentes, o que possibilita sua adequação para os mais diferentes públicos.

O Grupo Astra tomou a iniciativa como forma de se tornar mais atuante também nesse mercado, ampliar sua linha de produtos e fortalecer a marca no setor de materiais elétricos e hidráulicos.

“As duchas e torneiras elétricas da Astra possuem tecnologia, design e preços acessíveis. É o complemento que faltava em nossa vasta linha de produtos. Uma linha muito bem aceita nas lojas de materiais para construções e supermercados do Brasil”, declara Joaquim Coelho, diretor comercial do Grupo.

SobreAstra – O Grupo Astra é formado pelas marcas Astra, Japi e Integral, que juntas estão entre os mais importantes fornecedores para o mercado da construção no Brasil. Em 2012, o Grupo Astra faturou R$ 545,7 milhões e investiu R$ 12,9 milhões em seu parque industrial na cidade de Jundiaí, São Paulo. As 11 unidades das empresas estão sediadas em Jundiaí, a 60 km da capital paulista, e somam 132 mil m² de área construída. Cerca de 2.450 empregos diretos são gerados pelas atividades das indústrias. São cinco mil itens comercializados em mais de 34.500 pontos de vendas pelo Brasil. O Grupo Astra tem na exportação 6,5% de seu faturamento. Em função disso está em toda América Latina, Estados Unidos e em países da África e Oriente Médio.| Astra