O Grupo Roca, líder mundial em soluções para salas de banho e a C&C, uma das principais redes de home centers do país, inaugurou, em maio último, o espaço Armani/Roca, na loja da Avenida Brasil

Armani e Roca, líderes mundiais em seus segmentos, desenvolveram um novo conceito de sala de banho. O conceito Armani/Roca propõe um projeto totalmente integrado, que inclui revestimentos de paredes e piso, além de acessórios e tudo o que o espaço do banheiro necessita.

O projeto da coleção Armani/Roca foi criado em colaboração com a prestigiada empresa de design italiana que resultou em soluções tecnológicas avançadas. Trata-se de uma combinação de luxo e sofisticação, que transformam o banheiro em um lugar quase sagrado, onde todos os sentidos são estimulados de forma prazerosa. E, principalmente, integram o banheiro à casa.

Os elementos são divididos em quatro zonas modulares, de acordo com a funcionalidade: área de banho, beleza, bem-estar e fisiológica. Pela primeira vez, a área do banho é configurada em “ilhas”, onde os espaços dos sanitários, lavatórios, banheiras e chuveiros ficam concentrados. As “ilhas” estão disponíveis em duas paletas de cores: Nero, com cerâmica com textura inspirada no couro galuchat (material que simboliza o estilo Armani) e metais no mesmo tom; e Greige, em cerâmica com textura no tom neutro, também usado nas louças. Para aqueles que preferem privacidade, as “ilhas” também podem ser fechadas com vidro opaco. Os produtos também podem ser vendidos separadamente.

Os metais têm design simples e funcional com poucos, mas importantes elementos. Ou seja, foram reduzidos ao mínimo. Já as banheiras têm um sistema interno de enchimento, através de um obturador interno, inspirado nas piscinas com fundo infinito e nunca antes usado neste contexto. Para completar, há opção de duchas tradicionais ou com jatos de massagem integrados.

Outro destaque da coleção Armani/Roca são os acabamentos para teto com iluminação embutida. Além da luz branca, as peças podem receber iluminação colorida para efeito de cromoterapia. Nas paredes, os acessórios embutidos garantem efeito minimalista e sofisticado.

Soluções tecnologicamente avançadas, somadas ao estilo e ao traço inconfundível de Giorgio Armani, resultaram em uma coleção de design puro, ao mesmo tempo luxuosa e sensual, com uma seleção criteriosa de materiais e texturas. Tudo foi concebido, mantendo o estilo inimitável e a filosofia de Giorgio Armani aplicada na decoração.| C&C |Roca

Jiz-19/jul/2013