Em evidência no mercado pelas soluções exclusivas que oferece para ambientes residenciais e comerciais, a Evviva Bertolini foi eleita para dois ambientes da Mostra Artefacto Haddock Lobo 2013. O evento conta com 28 ambientações propostas por um seleto time de arquitetos e designers, reconhecidos no segmento de interiores. A Artefacto também reinaugura sua principal loja no país, localizada em São Paulo.

Nesta edição, a Evviva mostra seus diferenciais e agrega elegância e ousadia às composições do dia a dia, através dos projetos de Christina Hamoui com o ‘Studio Paris’; e da dupla Mara Junqueira Dreyfuss e Luis Geraldo Amarante Avelino Silva e sua ‘Cozinha Gourmet’. A fabricante bento-gonçalvense de móveis planejados se destaca pelos espaços personalizados e pela sofisticação em cada detalhe do mobiliário.

Studio Paris: moderno e humanizado – Para criar seu projeto na Artefacto Haddock Lobo, a arquiteta Christina Hamoui utiliza a elegância do preto e branco, combinada com algumas variações de verde, que situam seu espaço entre o moderno e o humanizado. Fotografias e obras de arte, também em P&B, mantêm diálogo com as demais peças, tornando o conceito do ‘Studio Paris’ ainda mais original. Um dos destaques do espaço é o quadro, que brinca com o efeito tridimensional, valorizando a área destinada à leitura ou trabalho. A profissional consegue traduzir no projeto o equilíbrio do que é natural, confortável e sofisticado.

Na cozinha, a modernidade e a tecnologia estão pontuadas através das características do mobiliário Evviva composto pela cor preta com frentes em espelho e, ao fundo, foram agregadas duas televisões embutidas no vidro. Outro destaque é a iluminação proporcionada pelos LEDs nos aéreos, que iluminam toda bancada e área de uso; e também pelos LEDs embutidos nas gavetas, facilitando a visualização da parte interna – que recebeu vários acessórios que permitem uma maior organização de panelas, pratos e condimentos.

No closet, a versatilidade deixou o ambiente jovial, possibilitando guardar objetos e roupas em gavetas com amortecimento ou pendurá-las em cabideiros com iluminação LED. Ainda, para facilitar o uso, a arquiteta optou por prateleiras em MDF com fixação oculta.

113_evvivaCozinha Gourmet: inspiração praiana – Os tons de branco, azul marinho e palha predominam neste ambiente com inspiração praiana, projetado pela dupla Mara Junqueira Dreyfuss e Luis Geraldo Amarante Avelino Silva. A ‘Cozinha Gourmet’ foi desenvolvida para ser um espaço onde as pessoas pudessem desfrutar de momentos prazerosos na companhia de amigos e familiares. De forma versátil e funcional, o projeto apresenta a união de uma cozinha planejada com o mobiliário Artefacto. As luzes embutidas também equalizam a força das cores trabalhadas e o paisagismo caracteriza a sofisticação e descontração do ambiente.

Para compor o estilo dos arquitetos, a cozinha ganhou a cor corda da Evviva Bertolini, ajudando a destacar a inspiração praiana. O projeto permitiu agregar diversos eletros e ainda permaneceu com muito espaço para gavetas com corrediças austríacas e amortecimento, além de iluminação LED embutida. Todas as portas também receberam o sistema de amortecimento e um design exclusivo de puxadores. Os nichos possuem fixação oculta, deixando o projeto mais clean.| Evviva Bertolin | Artefacto

Jiz-20/jul/2013