Um espaço de 33 metros quadrados com vista privilegiada para o mar. Esse era o espaço que as arquitetas Alessandra Riera e Ana Paula Veirano tinham para projetar a suíte dos sonhos para um casal carioca. “A casa fica em uma encosta com vista maravilhosa, o que tornou o projeto ainda mais desafiador, já que a harmonia com a natureza era fundamental”, afirma Riera.

Para conseguir essa harmonia, a dupla trabalhou com a máxima de que menos é mais e projetou um ambiente clean, com poucos móveis e sem muitas cores, já que o visual externo era o destaque da suíte. Com o assoalho de madeira, as paredes e o mobiliário foram todos trabalhados em cima da cor branca. Para garantir a leveza desejada, as arquitetas integraram o banheiro e o quarto de forma sutil e luxuosa através da utilização da banheira free standing IOS, da Doka Bath Works. “Selecionamos essa banheira por ser uma peça de design limpo e confortável, que se adéqua a linguagem do projeto. Além disso, a peça se encaixou perfeitamente como um item de decoração no quarto”, finaliza Riera.

O toque final veio através de peças delicadas de decoração como duas garrafas coloridas, três candelabros de madeira, um radio retro e uma luneta.| DokaBathWorks