Como os pequenos banheiros urbanos podem se tornar atraentes ao olhar.

Duravit

Coleção VERO, da Duravit: design atemporal e soluções para pequenos espaços

Diante da nossa crescente mobilidade e da urbanização em curso, que representam uma megatendência atual, o limitado espaço disponível nas cidades tem sido objeto de usos cada vez mais criativos – seja sob o pretexto de compartilhar o carro, jardinagem urbana ou microapartamentos, por exemplo.

As residências e, acima de tudo, os banheiros pequenos, estão equipadas de forma inteligente e flexível: os limites espaciais são dissolvidos, os banheiros pequenos se tornam atraentes ao olhar no menor dos espaços, e soluções engenhosas na área de lavatórios destacam o design de interiores como um todo. Bacias com assentos eletrônicos, chuveiro e banheira em uma só peça e pisos para área do chuveiro proporcionam maior liberdade e alcance individual na composição do banheiro. As casas passam a servir como hospedagem temporária acertada via plataformas digitais; hóspedes e amigos são acomodados de improviso, colocando a casa como ambiente privado e a própria individualidade sob análise no processo. Soluções compactas são ideais para banheiros pequenos, fornecendo espaço de armazenamento suficiente e incorporando várias funções. Em suma, destaques individuais tornam até mesmo o menor dos banheiros uma atração confortável de uma casa urbana, tornando-se um ambiente admirado pelos amigos e convidados como um ambiente relaxante, revitalizante e inspirador.

Produtos práticos com função dois-em-um economizam espaço e proporcionam conforto no banheiro – um exemplo é o Shower+Bath desenvolvido pela Duravit e o escritório EOOS. Este novo produto une a área do chuveiro com a banheira: quando a porta integrada de vidro é fechada, se torna uma banheira. A parede de vidro vertical possui como opcional o acabamento espelhado em uma das faces – uma vantagem para banheiros pequenos, já que grandes superfícies espelhadas fazem o ambiente parecer maior como um todo. As dimensões exteriores compactas de 170 cm x 75 cm abrem possibilidades eficientes de instalação.

Pisos para a área do chuveiro combinam perfeitamente com boxes como o OpenSpace B da Duravit, que permite uma maior liberdade de movimentos no banheiro. Esta peça inovadora permite rebater as paredes de vidro contra a parede após o uso. Isto permite que as portas escondam misturadores e o chuveiro, introduzindo uma sensação de tranquilidade no ambiente e o torna genuinamente maior. Juntamente com os acessórios de banho (saboneteiras, chuveiro de mão e assento), a área do chuveiro se torna um espaço idealmente integrado no banheiro.

Os confortáveis assentos eletrônicos são uma escolha adequada para banheiros pequenos. A união da bacia sanitária com o bidê proporciona uma limpeza suave e natural com água. A Duravit oferece várias possibilidades de escolha neste sentido, como o assento eletrônico SensoWash® Slim, que pode ser combinado em pelo menos oito coleções da Duravit. A empresa também oferece a nova bacia Vero Air, cuja forma retangular distintiva se destaca em pequenos banheiros. Esta bacia é particularmente simples de se limpar, graças à tecnologia de descarga integrada permitida pelo design sem aro da peça.

Produtos com projeções reduzidas, como as bacias sanitárias das coleções ME by Starck ou DuraStyle, são escolhas ideias quando o espaço é reduzido em torno da bacia. Peças compactas e suspensas preenchem os requisitos com projeções reduzidas de 480 ou 485 mm.

Destaques individuais para banheiros pequenos
É errado afirmar que pequenos banheiros oferecem poucos espaços para destaques de design. A cuba da coleção DuraSquare da Duravit, por exemplo, medindo apenas 60 cm de largura, deixa sua marca com a forma exterior retangular que se mistura com os contornos que fluem organicamente em seu interior. A cuba acompanha o flexível console com altura regulável, que está disponível nas versões cromado ou preto fosco. O console ainda possui uma prateleira de vidro colorida para criar um conjunto que ofereça espaço de armazenamento individual.

A coleção LUV assinada por Cecilie Manz acrescenta um toque da elegância escandinava aos pequenos banheiros. Medindo menos de 70 cm em largura, os consoles LUV se destacam em cores suaves como cinza, azul claro ou escuro, e evocam uma agradável sensação de espaço. A cuba de apoio LUV (apenas 42 cm de largura) possui linhas finas e uma grande bacia interna. O esmalte branco, cinza ou areia na parede externa da peça é acompanhado pelo acabamento brilhante ou mate, contrastando de forma atraente com a parede interior em branco brilhante.

Cores claras e grandes formatos de azulejos fazem os banheiros pequenos parecerem maiores. Móveis suspensos colaboram com esta sensação. Os altos gabinetes individuais ou mistos da coleção L-Cube da Duravit são ideais quando o espaço é diminuto e possui mais de 30 opções de cores, abrindo um leque de opções para personalização. Espelhos modulares e armários espelhados com uma fita de LED integrada destacam o pequeno e urbano banheiro com a melhor iluminação enquanto cria espaço de armazenamento adicional.

Serviço:
Duravit do Brasil
(11) 5906-9090
duravit.com.br