Espaço integrado acomoda cozinha e churrasqueira em uma área destinada ao convívio social de uma família gaúcha

Integrado

Quem é gaúcho sabe: churrasco e bom chimarrão não podem faltar. Baseados nisso, os arquitetos do EB Arquitetura projetaram uma área de aproximadamente 50 metros quadrados, com cozinha, churrasqueira e área de refeições, totalmente integradas, para uma família de gaúchos que mora em Curitiba (PR).

O espaço integrado foi uma solicitação dos clientes, mas os profissionais fizeram questão de criar os dois ambientes – cozinha e churrasqueira – distinguindo revestimentos, materiais e cores. “Nas bancadas por exemplo, usamos a pedra Giallo Ornamental na cozinha e café na churrasqueira. Elas servem como divisórias entre um espaço e outro, delimitando a área de cada ambiente”, explica Guto Biazzetto, sócio-proprietário do EB Arquitetura.

Seguindo essa linha, os arquitetos optaram por tons mais claros no mobiliário da cozinha e amadeirados na churrasqueira. Um dos destaques deste ambiente é o revestimento que imita caixas de armazenamento de vinho, utilizado na parede lateral. “O vinho também é uma referência a cultura dos moradores e resolvemos incorporá-lo à decoração”, revela Carolina Biazzetto, sócia-proprietária do EB Arquitetura.

A integração dos dois ambientes se dá no espaço destinado às refeições, onde a mesa com oito lugares, com centro giratório, é protagonista. A composição do mobiliário ganhou charme com o uso de peças dos avós dos proprietários, como a cristaleira e os itens em prata. “Para finalizar, utilizamos o vermelho em uma das paredes, para aquecer o local e abrir o apetite”, completa Guto Biazzetto.

O espaço é parte de uma residência projetada integralmente pelo escritório EB Arquitetura.

Serviço:
EB Arquitetura
(41) 3024-1092
http://www.ebarquitetura.arq.br

 

Página do profissional no Arqbrasil

Página do EB Arquitetura no Arqbrasil