Paredes com espelhos dão sensação de flutuar em apartamento

flutuante
O escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, de Blumenau/SC, foi o responsável por toda a arquitetura de interiores deste apartamento em Blumenau. Por não ser um apartamento muito grande, o arquiteto responsável, Osvaldo Segundo, buscou integrar os espaços e soluções que atendessem aos desejos dos moradores. A solução encontrada pelo arquiteto para criar este home office integrado ao living sem que ele ficasse exposto foi utilizar um painel de espelhos em uma porta de correr, possibilitando isolar a área quando necessário. A ilha é revestida com espelhos, dando a sensação de “flutuar”. A parede da sala de jantar também ganhou espelhos para dar mais amplitude ao ambiente. A iluminação segue o estilo minimalista, com destaque para o pendente Sushi sobre a mesa de jantar.

A sala de estar e jantar, a cozinha e a sacada foram totalmente integradas. O ecoquartzo branco e o mdf com brilho dos móveis dão o toque minimalista, contrastando com as paredes grafite. A cristaleira ganhou dois nichos para expor as esculturas de cristal da artista Elke Hering, fechados com vidro.

A churrasqueira ganha destaque com o revestimento em mdf imitando madeira, a cor preta dos nichos e da pedra e as cadeiras com madeira e tecidos escuros. A mesa de apoio com tampo de vidro e a base estrela confere leveza e modernidade. As paredes brancas são revestidas com lâminas com mdf cristallo, que possui o mesmo efeito de laca alto brilho, porém, é mais resistente. O reflexo que esse material proporciona deixa o ambiente visualmente mais amplo e rico, sem perder a leveza e predominância da luz.

Serviço:
Osvaldo Segundo Arquitetos Associados
(47) 3041-5058
http://osvaldosegundo.blogspot.com.br

 

Ver Projeto no Arqbrasil

Ver Projeto de Osvaldo Segundo no Arqbrasil