O novo sistema, que funciona através de circuito eletrônico, é utilizado principalmente em chuveiros.

ANI - Associação Nacional de Inventores

Pensando em oferecer mais facilidade, segurança e economia, o inventor brasileiro Hugo Fernandes Castro, filiado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “Chuveiro com aquecimento por indução”.

Formado por um circuito eletrônico, alimentado por corrente contínua, que quando acionado induzirá corrente alternada no corpo do trocador, provocando seu aquecimento através das correntes de Foucault e também por histerese. O trocador, por sua vez, transferirá por contato, condução e/ou convecção o calor ao fluído ou corpo que se deseja aquecer.

O novo sistema, que também pode ser aplicado a outros produtos e equipamentos, visa promover a economia de energia elétrica na utilização de equipamentos de uso doméstico ou industrial, que atualmente são aquecidos por meio de resistores elétricos ou queima de combustíveis.

Segundo o inventor: “O sistema é eficiente e produz altas quantidades de calor, com uso de baixas quantidades de potência”.

O “Chuveiro com aquecimento por indução”, está registrado junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelo inventor, que atualmente busca por empresas e/ou investidores para industrializar, produzir e comercializar o invento por meio do licenciamento ou venda da patente.

Serviço:
ANI-Associação Nacional dos Inventores
(11) 3670-3411
inventores.com.br