Para dar um toque inovador na decoração da cozinha que tal utilizar os livros que estão guardados no fundo do armário? Eles podem se tornar peças chaves e deixar os ambientes cheios de personalidade e requinte. A marca alemã de cozinhas planejadas, Leicht, inseriu obras literárias em alguns projetos, integrando de forma criativa à decoração, economizando espaço e conferindo um ar descolado na residência.

Um dos projetos criados pela arquiteta e sócia-diretora da Leicht, Thais Borghetti, traz uma combinação de tons, pensada para receber uma ambientação viva e colorida, compondo os detalhes da decoração com livros e ilustrações. Para Thais a dica é misturar as obras literárias com utensílios de cozinha em nichos na altura do observador para que estimule a interação com o usuário. “O uso de obras leva mais vida ao ambiente, além de deixar a cozinha mais descontraída e moderna”, explica.

SobreLeicht – Marca alemã de cozinhas planejadas de alto padrão, a Leicht tem mais de 85 anos de tradição. Presente em mais de 50 países, o Brasil é o único país da América Latina com showroom Leicht. Conhecida mundialmente por sua tecnologia e design a marca é líder em seu setor na Alemanha. Com alto nível de personalização a Leicht possui mais de 10 mil cores como opções de acabamentos, além de trabalhar com madeira natural certificada. Flexibilidade nas modulações também é um diferencial Leicht, que apresenta soluções especiais sob medida para se adaptar aos mais variados projetos.| Leicht