O Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis mostra que é possível utilizar papéis de parede, com elegância, em ambientes úmidos
Papéis

Lavabo com papel de parede estampado em tons neutros e banheiro inteiro revestido com papel de parede com cores claras

Utilizados com frequência e, prioritariamente, em ambientes livres de umidade como salas de jantar, estar, quartos e cozinha, os papéis de parede são uma boa opção para quem gosta de espaços personalizados. Com o surgimento de materiais mais resistentes, hoje é possível aderir a este revestimento também em cômodos úmidos, entre eles, o banheiro.

Além de dar um toque original à decoração de interiores, as profissionais do Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis, que fornecem deste o começo de junho papéis de parede em seu escritório, explicam como os revestimentos contribuem para customizar o banheiro. “Ele dá um fechamento, um acabamento para o ambiente, além de esquentar e deixar o espaço muito mais elegante. Para não utilizar o revestimento em todo banheiro, podemos usar papéis vinílicos, deixando o ambiente mais leve e mais requintado”, comenta a designer de interiores Gisele Busmayer.

Composto de celulose, o papel de parede tradicional, é recomendado para ambientes secos e a limpeza pode ser realizada com um pano úmido. Os vinílicos são fabricados em PVC e ideais para ambientes úmidos, laváveis com detergente. Constituídos de fibras de poliéster e celulose, o revestimento TNT imita tecido, é resistente a umidade e a higienização deve ser realizada com detergente.

As cores, texturas e desenhos distintos garantem uma ampla variedade de papéis de parede, para todos os gostos. Segundo a técnica em arquitetura, Carolina Reis, alguns elementos são essenciais na hora de decidir qual o modelo ideal para o ambiente. “Geométricos, tridimensionais, os que imitam outros tipos de revestimento são algumas opções. Para cada espaço, analisamos cada uma delas, levando em conta o estilo da decoração como um todo”, finaliza Reis.

Serviço:
Studio Gisele Busmayer & Carolina Reis
Gisele Busmayer – ABD: 9444
(41) 3019-2838 /
www.giselebusmayer.com