Revestimento Pet, tecnologia no mobiliário pensando no meio ambiente

Revestimento Pet

A Shop House Italínea traz ao mercado um novo conceito para o mobiliário: o revestimento Pet. Com atributos diferenciados, o uso deste material é a alternativa certa para quem deseja ter planejados ecologicamente corretos e com acabamento perfeito.

O termo Pet nos móveis vem do uso do plástico reciclável como matéria prima para a produção deste tipo de revestimento, e que inclui principalmente as garrafas Pet. Este novo método busca justamente diminuir o impacto negativo do plástico sob a natureza.

Apesar de reciclável, estima-se que uma garrafa Pet demore cerca de 400 anos para se decompor no meio ambiente.

Nos planejados da Italínea, essa tecnologia é aplicada sobre painéis (portas e gavetas) de MDF, através de um processo de aquecimento e pressão negativa (vácuo). A união do Pet com o MDF é realizado através de uma pequena camada de adesivo (cola) que é aplicado sobre o MDF momentos antes do início do processo.

“Além de ser um produto sustentável, o revestimento Pet também tem outras vantagens. É totalmente impermeável e também não apresenta emendas entre as bordas, resultando em um perfeito remate no produto final”, explica o empresário Fernando Reobol, proprietário da ShopHouse Italínea, franqueada da marca em Praia Grande, no litoral paulista.

Segundo o empresário, o revestimento Pet é encontrado em portas de cozinha de 15 mm de espessura, disponíveis nas cores: branca, azul e vermelha.

Serviço: ShopHouse Italínea/ Avenida Costa e Silva,967, Boqueirão, Praia Grande, SP /(13)3473.4305| webItalínea