A Deca revelou os vencedores da 18ª edição do prêmio Estudos de um Banheiro, durante festa realizada no MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo. Os alunos premiados foram escolhidos após defenderem seus projetos perante um júri composto por profissionais de destaque, como os arquitetos Flávio Bucci, Ana Maria Bogar e Mara Chap Chap, a redatora chefe da revista Casa Claudia Luxo, Cris Bava e a arquiteta da Deca, Fatima Barnabé.

Marco Milleo, diretor industrial Deca, Ana Maria Bogar, Cris Bava, Caroline Pimenta, grade vencedora, Fátima Barnabé, Flávio Bucci, Mara Chap Chap e Angelo Derenze

Ao todo, quatro estudantes conquistaram o título de melhor sala de banho nos projetos propostos pela Deca. A estudante Caroline Pimenta Medeiros, da Etec Júlio de Mesquita, foi escolhida vencedora na categoria Banheiro de Casa de Espetáculo, com uma sala de banho inspirada em um violão. Seu projeto foi realizado com base na origem das sensações e na musicalidade, totalmente revestido em madeira, remetendo às formas do instrumento musical.

Gustavo Portela, Ancelmo Magalhães, Caroline Pimenta e Andrea Lígia

Andréa Lígia dos Reis Lucas Lamotte, da FIAM, conquistou o primeiro lugar na categoria Banheiro de Aeroporto e apresentou um projeto inspirado no Instagram, conhecida rede social de compartilhamento de fotos. A estudante mostrou um conceito cosmopolita, unindo diferentes formas e apresentando um espaço moderno e arrojado.

Gustavo Portela, da Universidade Cândido Mendes, foi escolhido o melhor na categoria Banheiro Apartamento tipo Estúdio. Ele mostrou um conceito de banheiro tecnológico, moderno, prático e aconchegante. Pensado para uma pessoa com perfil esportista, o estudante utilizou móveis inspirados no design de barco e avião, além de pastilhas verdes que quebram a sobriedade do cimento queimado, utilizado também para compor o ambiente.

Na categoria Banheiro como Equipamento Urbano, o estudante Ancelmo Andrello Magalhães Azevedo, da Universidade Anhembi Morumbi, foi o vencedor. Ele utilizou características de mobilidade em seu projeto e priorizou o uso racional de elementos e formatos arredondados. O banheiro ganha destaque por conta de um bicicletário e uma cabine unissex, feita de aço inox, resistente e durável.

Além do reconhecimento nacional, os alunos foram premiados com um notebook, um publieditorial na revista Casa Claudia, exposição de um ambiente na Casa Cor SP e no Showroom da Deca.| Deca