A Elgin Mobili & Design – uma das principais grifes de móveis planejados do país, em valorização aos profissionais parceiros da marca lança seu mais novo projeto, o Arte em Vitrine, que convida arquitetos e designers de interiores a assinarem a vitrine do showroom na Al. Gabriel Monteiro da Silva (São Paulo, SP), levando toda criatividade ao espaço mais visualizado da loja.

O primeiro profissional homenageado pela Elgin foi Francisco Lopes, que idealizou uma vitrine inusitada que surpreende quem passar em frente ao showroom. O ponto de partida de Lopes foi a emblemática obra do artista renascentista Michelangelo – A Criação de Adão – uma das maiores narrativas do centro do teto da Capela Sistina. O corpo lânguido de Adão se reclina quase incapaz de erguer a mão em direção a poderosa figura de Deus, que se aproxima para lhe transmitir a centelha de vida.

Entre criador e criatura, o arquiteto Francisco Lopes, ousou em colocar a sua criação que é um bar completamente contemporâneo, contraponto a pintura renascentista, onde ele utiliza a neutralidade da cor, que leva seu próprio nome, iluminação especial e um nicho sob medida para a nova adega da linha Gourmand da Brastemp. Tudo isso, em meio à explosão de cores e a representação mais conhecida do ato de criar, apresentada na obra de Michelangelo.

Outro ponto importante do projeto foi a preocupação do arquiteto em transformar a vitrine que é retangular, utilizando uma parede falsa, numa vitrine oval, isso garante uma melhor visualização da obra tanto para quem está subindo ou descendo do endereço mais badalado de decoração e design do país. A vitrine do showroom será de tempos em tempos decorada por outros profissionais.| ElginMobili&Design

Jiz-20/jul/2013