O mercado de design e decoração de interiores já está de olho no SlimStone, a pedra natural (mármore ou granito) na espessura de cinco milímetros, que estruturada por uma composite adquire grande resistência à flexão e ao impacto. O produto é muito mais leve e resistente que a pedra natural convencional, normalmente usada na versão vinte milímetros, mais pesada e limitada

Devido às vantagens de leveza, resistência e translucidez, o SlimStone consegue atender a uma versátil gama de possibilidades, inclusive fonte de inspiração e matéria-prima para profissionais consagrados. Além de ser amplamente utilizado nas áreas de arquitetura de interiores e construção civil, o produto também atende perfeitamente como material principal no desenvolvimento de peças de decoração e design.

Seguindo essa demanda, a SlimStone lança a coleção SlimStone Design Collection, dividida em linha Pietra Lux, Pure, Legno, Korai E Krítio. As peças de design assinado trazem mobiliário e objetos de decoração ousados, sofisticados e exclusivos.

A Pietra Lux é formada pela mesa Diamanti e os bancos Due Mettà, desenvolvida pelo Grupo Nós Design. Em abril de 2013 as peças foram expostas no Salone Satellite, em Milão, e agora, oficialmente lançadas para comercialização. A linha Pietra Lux utiliza madeira e pedra, recursos naturais usados pelos imigrantes da região da Serra Gaúcha nas suas casas. A produção da linha se baseia na conjunção entre a tecnologia auxiliada por antigas técnicas artesanais de corte e encaixe que ainda permanecem no chão-de-fábrica.

As Linhas Pure e Legno foram criadas pelo Escritório Edgar Casagranda Arquitetura, de Porto Alegre (RS). A inspiração principal da Pure é a forma pura, retilínea, que melhor evidencia o material, o SlimStone. A Pure é composta por arandela, plafon e luminária, e aproveita bem um dos diferenciais do produto que é o poder de retroiluminação. Já a Legno traz a frieza da pedra suavizada pelo toque e percepção da madeira. É formada por mesas de centro e lateral.

Já as Linhas Krítio e Korai foram desenvolvidas pelo Studio SlimStone e remetem ao povo Grego, pioneiro no trabalho em pedra, especialmente o mármore branco, usado como peça de decoração ou complementos arquitetônicos.

A Krítio traz um jogo de bases retangulares e assimétricas. A diferenciação dos pés resulta na leveza de cada peça. A linha Krítio é composta por mesa de centro, mesa de apoio/puff, mesa lateral e aparador. Já a linha Korai é valorizada pela propriedade de retroiluminação. Sua forma está relacionada ao bloco de pedra bruto, pela simetria, pelo design sóbrio e inovador. A Korai é composta por mesa de centro, mesa de apoio/puff, mesa lateral, luminárias de parede e de mesa.

Além da SlimStone Design Collection, o italiano Luigi Mascheroni, da Decoma Design acaba de criar a mesa Convivio, que será lançada ainda neste ano, mas já é apresentada com exclusividade no stand da SlimStone na Casa Brasil. O produto será comercializado especialmente pela marca de mobiliário S.C.A.

Já o designer Marcus Ferreira, da Decameron Design foi pioneiro ao apostar na rocha natural na fabricação de móveis. Ele buscava uma linha inovadora, que fugisse do lugar comum e fosse dedicada principalmente para áreas externas. Assim nasceu a linha In or Out, uma parceria entre a SlimStone e a Decameron. Novos produtos serão lançados pela Decameron explorando o melhor do Slimstone.

A Coleção SlimStone Design Collection já está disponível para comercialização com foco principal nas lojas de alta decoração.

SobreSlim – Poucas fábricas no mundo detêm a tecnologia aplicada ao SlimStone. Uma delas está no Brasil, sua sede industrial e administrativa está localizada na Serra Gaúcha, em Garibaldi (RS). Desde a aquisição da SlimStone pelo Grupo S.C.A., em 2011, a empresa ampliou a capacidade produtiva, lançou novos produtos, firmou parcerias e atrelou seu nome a figuras importantes do design nacional e internacional. A parceria mais recente foi firmada com a multinacional de elevadores, Thyssen Kroup. A SlimStone processa a pedra natural utilizando uma diferenciada tecnologia. O resultado é o produto em uma espessura muita fina (cinco milímetros), que aliado à alta resistência, ultrapassa os limites da rocha natural convencional ao apresentar vantagens de leveza, translucidez, resistência, facilidade de locomoção e transporte. O processo de corte exclusivo torna o SlimStone setenta por cento mais leve e mais resistente do que a pedra natural de vinte milímetros, o que confere total versatilidade de aplicações. Essa tecnologia revolucionária envolve um melhor aproveitamento da pedra e representa também cuidado ambiental.| SlimStone