A linha de cimentícios da marca estará em sete projetos assinados por profissionais renomados da arquitetura e design de interiores

Em diferentes formatos, cores e texturas, a linha de cimentícios da Solarium Revestimentos traz à 5ª edição da Artefacto Mostra Beach & Country sofisticação, praticidade e conforto aos sete projetos assinados por profissionais reconhecidos da arquitetura e design de interiores nacional. Com uma tecnologia revolucionária de revestimentos verdes, a marca é a única a ter o selo SustentaX de Garantia de Qualidade e Sustentabilidade.

No ambiente Varanda Urbana, Brunete Fraccaroli investe em mobílias de tons fortes, como o vermelho Carmim, para elevar o clima e o astral de seu projeto de 57m². Contrastando com as cores fortes o cimentício Carrara, na cor branca, garantiu resultado elegante com toque praiano. Para homenagear este espaço, Brunete convidou a atriz Mylla Christie, que traz consigo alegria e sofisticação. “É a primeira vez que utilizo os produtos das Solarium e o resultado é incrível no ambiente”, diz a arquiteta.

Para apresentar um espaço multiuso, o decorador Fernando Piva criou o Living Campo, composto por living, jantar e escritório, de forma que todas essas funções possam ser utilizadas ao mesmo tempo. Com 44m² o espaço agrega desde estilos e referências internacionais até elementos simples e rústicos. Seguindo este conceito, a linha Basic Forzato foi aplicada no piso para dar o efeito do concreto. “Grandes vantagens do cimentício se devem a excelente resistência e a possibilidade de ser aplicado em diversos estilos”, ressalta Piva.

Já textura semelhante à madeira do cimentício Struturatto, na cor cinza escuro, foi escolhida pelo arquiteto Fábio Morozini para revestir o piso da Casa de Praia Laranjeiras – compacta e aconchegante para jovens, com móveis de cores neutras e alguns toques em verde bandeira e vinho. “O produto traz um visual moderno e atual para o ambiente, além da praticidade de limpeza e fácil instalação”, diz Morozini.

Inspirado no clima de Miami, o Loft Praia Miami, foi criado pelo time da MAK Interiores, Carmen Mansor, Fernando Azevedo e Tiza Kann, onde praia, moda, arte e decoração juntam-se para imprimir um estilo próprio. No projeto encontram-se mobiliários de estilo Escandinavo, com as fibras nacionais e tecido de linho. O revestimento das paredes em carvalho, tingido de azul, traz o frescor da brisa do mar, assim como a sua luminosidade. Com características naturais e com tonalidade que lembra a areia da praia, a linha Slim Basic, da Solarium, foi escolhida para revestir o piso do ambiente, além da praticidade e homogeneidade visual do produto.

Outro projeto que merece atenção é Loft Praia, de 90m², dos arquitetos Nelson Amorim e Roberto Cimino, concebido para o ator e dramaturgo Germano Pereira. O mobiliário ganha destaque com tons de azuis, cruz, verdes e brancos, que traz um clima bem estar e descontração de uma casa de praia. A escolha do cimentício Legno, partiu de seu visual despojado e pela fácil manutenção. “Já utilizamos os produtos da Solarium em outros projetos, o cimentício além de atender a várias necessidades de um projeto, pode ser aplicado em ambiente interno ou externo e possui uma surpreendente gama de versões similares a pedras, cimento queimado, entre outros”, destacam os arquitetos.

Repaginado, o gazebo assinado pelo paisagista Roberto Riscala está em sua segunda edição na mostra, e utiliza o piso da linha Elegance para criar uma praça composta com áreas de estar e café. “Trata-se de um piso antiderrapante e com propriedades atérmicas que agregam qualidade ao projeto, sendo muito parecido com a textura da pedra”, explica o paisagista. Em homenagem a atriz e modelo Gisele Fraga o ambiente ganha um toque feminino com tecidos, flores e objetos em tons de vermelho, contrastando com o marrom do ferro do gazebo e a elegância do produto.| Solarium