As pedras naturais ainda são as favoritas na hora de compor bancadas e tampos no ambiente.

Ambiente com Granito Branco Itaúnas, projeto do escritório Bender Arquitetura

Ambiente com Granito Branco Itaúnas, projeto do escritório Bender Arquitetura

Uma área comum de convívio para todos os integrantes da família, a cozinha acaba sendo um dos cômodos mais frequentados, e por isso pede cuidados especiais na decoração.

De acordo com o arquiteto Filipe Bender, do escritório Bender Arquitetura, o granito e o Corian estão entre as favoritas na hora de compor a cozinha. “O granito é a pedra mais comum nas bancadas das cozinhas e a mais barata também, o metro quadrado custa em torno de R$ 400,00 e R$ 500,00. Esta rocha porém, exige alguns cuidados, principalmente ao optar pelas cores mais claras da pedra, pois ela absorve praticamente tudo que cair sobre a sua extensão. Já com o Corian é possível criar diferentes formas com ela, e ainda tem uma gama de cores para escolher”, explica o arquiteto. Para ter uma Corian na bancada na cozinha é preciso fazer um investimento maior, já que sua qualidade é superior as demais pedras, mais difícil de manchar, lascar ou riscar.

Entre as outras opções de rochas, estão o Silestone e Quartzo. O primeiro é feito com quartzo que possui uma grande variedade de cores, além de ser resistente e ideal para bancada da cozinha, mas requere um investimento mais alto. Já o quartzo pode substituir o Silestone. Para as cozinhas industrializas, o profissional recomenda o aço inox, pelas suas diversas vantagens, como resistência ao calor e sua alta durabilidade.

Ao escolher a tonalidade da rocha, o arquiteto Filipe Bender comenta: “tudo depende muito do estilo e proposta de cada decoração. É possível apostar em tons mais escuros e os armários em uma cor mais clara ou ainda mesclar entre pastilhas metálicas e um tampo cinza. A cozinha é um local que permite ousar em algum detalhe ou revestimento, já que é o ‘coração’ da casa e o principal local para receber os amigos e familiares”.

Serviço:
Studio Carrara
(41) 3669-0669
studiocarrara.com.br