Marca concorreu com 59 países e mais de cinco mil inscritos no prêmio que é um dos mais prestigiados no universo do design.

Cooktop Penta Inox Flat 5GX 90 Safestop, Tramontina

O Cooktop Penta Inox Flat 5GX 90 Safestop, da Tramontina Design Collection, é um dos 26 projetos brasileiros premiados no iF Design Award 2017, mais importante prêmio do design mundial. Fabricado pela TEEC (Tecnologia em Equipamentos de Cozinha), unidade fabril da Tramontina, localizada em Carlos Barbosa (RS) e responsável pela produção de pias, cubas, tanques, cooktops, coifas, fornos, lixeiras, cachepôs e acessórios em aço inox, o modelo desenvolvido pelo grupo de engenheiros da fábrica foi vencedor na categoria Produto voltado para a cozinha. “Esse é um produto de nicho, feito para atender a um público de alto padrão, que valoriza o design”, destaca o diretor da Tramontina Riccardo Bianchi, que se orgulha de, em menos de 10 anos na produção de cooktops, trazer esse prêmio para a Tramontina .

Totalmente voltado ao mercado interno, o item premiado se destaca pelo uso do aço inox, combinado a queimadores de tecnologia italiana. “Nesses mais de 100 anos de existência, a Tramontina cresceu investindo em tecnologia e design. Nossa marca está presente em grande parte das casas brasileiras, seja com talheres, panelas, eletros ou outros acessórios.

A aposta no segmento premium, com itens de valor agregado como esse, só fortalece nossa preocupação em atender a diferentes mercados e consolidar nossa marca entre aqueles que desejam produtos diferenciados e de qualidade “, complementa o presidente do Conselho de Administração, Clovis Tramontina.

No total, foram mais de 5,5 mil projetos inscritos, avaliados por um júri internacional de 58 designers. Os jurados estiveram reunidos em Munique, na Alemanha, entre os dias 23 e 26 de janeiro deste ano.

O Cooktop Penta Inox Flat 5GX 90 Safestop, da Tramontina Design Collection, traz linhas retas e design minimalista, o que permite compor com estilo e elegância diferentes propostas de decoração. Além do material, a diferença está na posição do queimador tripla chama: deslocado para a lateral do produto. Isso possibilita o uso de panelas maiores. O cooktop ainda conta com o sistema de segurança Safestop, o que permite que o gás seja interrompido automaticamente na falta da chama (caso os queimadores não acendam ou se apaguem). O modelo também se diferencia pelo acendimento super automático: basta pressionar o manípulo e girá-lo para que a chama se acenda automaticamente. Além disso, apresenta manípulos em baquelite (muito mais resistentes ao calor) e trempes em ferro fundido, que dão um toque gourmet ao produto.

Serviço:
Tramontina
(54) 3461-8000
tramontina.com.br