Trituradores de resíduos alimentares deixam os hábitos na cozinha mais práticos, higiênicos e ambientalmente responsáveis. A Metalferco fecha parceria com a líder mundial em trituradores InSinkErator

Trituradores deixam cozinha mais prática

A Metalferco já disponibiliza em suas lojas os produtos da InSinkErator, inventora e líder mundial na fabricação de trituradores de resíduos alimentares e utilidades para pias. No Brasil a utilização deste equipamento ainda não é comum, mas nos Estados Unidos mais de 80% das residências já dispõem deste recurso, enquanto na Europa o aparelho está presente em mais de 60% das moradias. Em cidades como Nova York, por exemplo, o uso de trituradores em residências novas é obrigatório. Já em algumas regiões do Reino Unido, as autoridades locais pagam aos residentes para instalarem o triturador de resíduos alimentares. Por que não? Foi estimado que cada triturador de resíduo alimentar pode economizar até £19 por ano ao Conselho local.

A linha de produtos da InSinkErator conta com cinco modelos de trituradores de resíduos alimentares que deixam os hábitos diários na cozinha ainda mais prazerosos, higiênicos e comprometidos com o meio ambiente. Os resíduos alimentares são eliminados de forma higiênica e instantânea, deixando de lado a necessidade de amontoá-los em uma lixeira, evitando odores desagradáveis, bactérias e insetos.

O uso deste tipo de equipamento também auxilia na redução da poluição ambiental causada pela decomposição dos resíduos orgânicos nos aterros sanitários e lixões, ajudando a reduzir os gases do efeito estufa, além de facilitar o processo de reciclagem, já que os resíduos alimentares após serem triturados são eliminados através do ralo da pia direto para a tubulação e posteriormente coletados nas estações de tratamento de esgoto, facilitando a separação dos outros materiais e eliminando a necessidade do uso das sacolas e plásticos para o descarte.

O aparelho é instalado discretamente sob a pia da cozinha e tritura sem esforço os resíduos alimentares (sobras, cascas e caroços, legumes, ossos, cascas de ovos, entre outros) até que virem partículas pequenas. Posteriormente, o conteúdo triturado é levado para um o sistema de tratamento de esgoto ou para um tanque séptico.

Os trituradores são econômicos. O consumo mensal de energia equivale a uma lâmpada de 100 watts ligada por uma hora e responde por menos de 0,05% do total da água utilizada em uma residência. Pode ser instalado em qualquer modelo de pia existente, basta ter um ponto de energia elétrica e um ponto de esgoto. Por não utilizar lâminas e sim marteletes e fazer seu trabalho em poucos segundos são totalmente seguros.

Linha Evolution: os novos modelos de trituradores Evolution 200 e Evolution 100 proporcionam uma trituração até 60% mais silenciosa do que os equipamentos comuns, com dois e três níveis de trituração respectivamente. São os melhores disponíveis no mercado.

Sobre trituradores – A InSinkErator, uma unidade de negócio do grupo norte-americano Emerson Electric, é atualmente o maior fabricante de trituradores de resíduos alimentares no mundo e líder absoluto em vendas no Brasil, onde já foram instalados mais de 100 mil aparelhos. Presente em mais de 100 países, a InSinkErator produz 22 mil peças por dia, e 75% dos 75 milhões de trituradores que estão em uso no mundo, atualmente, são fabricados pela InSinkErator. As principais diferenças entre os modelos estão na potência dos motores, capacidade de trituração, isolamento acústico, entre outros benefícios, como o acionamento pneumático. No Brasil desde 1994, a empresa vende mais de seis mil trituradores por ano e possui ampla rede de postos de assistência técnica nas principais cidades e capitais do país, além de mais de 300 pontos de venda.| webInSinkErator

Sobre Metalferco – Com 27 anos de mercado e três lojas em São Paulo, a Metalferco atua na produção de peças especiais, exclusivas e na comercialização de ferragens, fechaduras de segurança e produtos para banheiro (louças, metais e acessórios). A empresa tem conquistado o mercado por investir em produtos de ponta (veja relação de parceiros abaixo), sempre com foco nas últimas novidades do setor. Marcas comercializadas pela Metalferco: Assa Abloy La Fonte, Yale (fechaduras e guarnições para fechamento de áreas industriais, Hospitalares, Hoteleiras, Construtoras e Consumidor final), Deca (loucas e metais), Toto (louças, assentos térmicos, acessórios e metais para banhos), Mariani (maçanetas Italianas), Simonswerk (dobradiças invisíveis), Hansgrohe (metais para banho e cozinha).| webMetalferco