Uma separação retrátil de vidro para solucionar  problemas práticos de cozinha integrada
Vidro

Mesmo com o vidro fechado, é possível visualizar o interior da cozinha

Ao mesmo tempo que uma cozinha integrada com a sala tem seus benefícios e amplia o ambiente, alguns problemas práticos aparecem. Durante a fritura de alimentos, por exemplo, a gordura acaba se espalhando por toda a residência.

Para resolver esse problema, as arquitetas Aline e Denise Bernacki, sócias proprietárias da Bernacki Arquitetura, projetaram e criaram uma separação retrátil de vidro de uma cozinha integrada de 9 metros quadrados. Inicialmente a cozinha tinha espaço limitado, era fechada e foi aberta para criar o passa pratos, integrar e ampliar o ambiente.

A solução para a hora do preparo dos alimentos foi a inserção do vidro, o qual parte fica escondido no forro quando sobe. Sua retração é feita apenas com alguns toques por meio de um sistema de pesos.

Mesmo com o vidro fechado, é possível visualizar o interior da cozinha, por isso ela, a lavanderia e a sala tiveram que ser pensadas como um todo e para isso foi utilizando o mesmo MDF Masisa Virgínia como técnica de integração dos cômodos.

Sobre BernackiA Bernacki Arquitetura é uma sociedade das irmãs Aline e Denise Bernacki. Atuando com foco no cliente, o objetivo é projetar ambientes que atendam às necessidades de forma criativa e prática. Os serviços vão desde projetos residenciais, comerciais e de interiores até a assessoria para compra de imóveis. O atendimento de qualidade e a sensibilidade das arquitetas sobre o perfil do cliente, história de vida e gostos pessoais guiam o conceito dos projetos arquitetônicos, que são entregues de maneira personalizada e completa. / Serviço: Bernacki Arquitetura / Arquitetas: Denise Bernacki (CAU A23369-2) e Aline Bernacki (CAU A76327-6) / Telefone: (41) 3022-0366| webBenarcki